Álbum: Elza Soares - Mulher Do Fim Do Mundo
- Dessambando - Nova MPB
- 4 de jan. de 2016
- 2 min de leitura

“Me deixem cantar até o fim" - Conheça o disco de nova mpb "Mulher do Fim do Mundo"
Inovador, feminista e vigoroso a dica de disco da semana é “A Mulher do Fim do Mundo” de Elza Soares.
2015 nos brindou com esse álbum incrível dessa intérprete maravilhosa que se reinventa lançando o primeiro álbum só com músicas inéditas de sua carreira. O disco é uma joia e já nasce um clássico. Foi produzido por Guilherme Kastrup e reúne um time de nomes da cena paulista da mpb, como Romulo Fróes, Kiko Dinucci e o pessoal do Bixiga 70.
O álbum começa a capela com “Coração do Mar”, poema de Oswald de Andrade musicado por José Miguel Wisnik. A música é belíssima e funciona como prólogo pra música título do álbum, a maravilhosa “Mulher do fim do Mundo”, composta por Romulo Fróes e Alice Coutinho.
De Douglas Germano, Maria da Vila Matilde canta a violência da mulher a partir da força da mulher que reage amparada pela Maria da Penha.
“Luz Vermelha” de Kiko Dinucci e “Pra Fuder” de Kiko Dinucci e Clima (com arranjo de Thiago França e Bixiga 70), são dois destaque no disco.
Rodrigo Campos assina a composição de “O canal” e “Firmeza”. Já “Benedita” é de Celso Sim e Pepeu Machado; “Dança” de Cacá Machado e Romulo Fróes; e “Solto” de Marcel Cabral e Clima.
“Comigo” de Romulo Fróes e Alberto Tassinari fecha o álbum cantada à capela, funcionando como epilogo do disco.
Lançado em outubro de 2015 pela natura musical “Mulher do Fim do Mundo” é um álbum como poucos, e uma incrível reinvenção da maravilhosa Elza Soares.
E você o que achou do disco? Escuta aí e me conta.
Comments