Álbum: 5 a Seco - Ao Vivo No Auditório Ibirapuera (2012)
- Dessambando - A Nova MPB
- 17 de nov. de 2015
- 2 min de leitura

“Somos feito nós” - Conheça o disco de Nova MPB “Ao Vivo No Auditório Ibirapuera”
Acústico, moderno e inteligente a dica da semana é o disco “Ao Vivo No Auditório Ibirapuera”, lançado em 2012 pelo grupo paulistano 5 a Seco.
Gravado ao vivo em três apresentações e lançado em DVD e CD simultaneamente, o disco atingiu grande sucesso de público. A faixa de maior repercussão “pra você dar o nome” tem mais de 1 milhão de visualizações no clipe do Youtube. “Em paz”, que conta com a participação especial de Maria Gadú é outra faixa de grande sucesso com mais de 800 mil visualizações do video.
As minhas faixas favoritas são “Feito Nós” e “Faça Desse Drama”. As letras são uma delícia. Em Feito Nós Pedro Viáfora brinca com o significado de “nós” e forma ótimos jogos de sentido, como nesses versos: “Somos feito nós, Se a ponta achar a foz, Os dois ficam sem voz, Embaraçados feito nós”. Em “Faça desse Drama”, criação coletiva de Vinícius Calderoni, Tó Brandileone, Caê Rolfsen e Leo Bianchini, também é cheia de jogos inteligentes como nesses versos “Queira cara ou não queira, Junte agora a cara, jogue noves fora, Vida não é brisa, coma pela beira, Brasa mora agora, Deixa estar, vai passar”.
O entrosamento do grupo de violonistas e compositores paulistano se mostra bem no padrão de composições. “Tempo Morto” (Vinícius Calderoni, Leo Bianchini ), “Sei Lá Eu” (Pedro Altério, Pedro Viáfora ), “Abrindo a porta” (Pedro Altério, Pedro Viáfora ), “Tatame” (Leo Bianchini, Ricardo Teté ), “Vou mandar pastar” (Vinícius Calderoni ) e “deixe estar”.(Tó Brandileone ).
A envolvente “Gargalhadas” e a alegre “Feliz Pra Cachorro” (http://www.youtube.com/watch?v=D3a-43LRqXA) são outras faixas que me agradaram bastante.
O álbum conta ainda com outras duas boas participações de peso, com Lenine - referência clara do grupo – em “Ou Não” e de Chico César em “No Dia Que Você Chegou”.
Lançado independentemente em 2012, o CD e DVD “Ao Vivo No Auditório Ibirapuera” foi produzido por Rafael Gomes.
E você, o que achou do disco? Escuta aí e me conta.
Comments